quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Cão salva menina que estava perdida há 11 dias em floresta


                   (Foto: Reprodução/You Tube)



Esta garotinha tem 3 anos e se chama Karina Chikitova, ela saiu de sua casa em uma vila da Sibéria acompanhada de seu cão e acabou entrando na floresta, se perdendo, apesar de ser verão na região, as temperaturas chegaram a 6 graus enquanto a menina estava perdida.

A mãe de Karina disse ter achado que a menina pudesse ter saído com o pai, mas o pai de Karina não havia percebido que a garota e seu cão o haviam seguido quando ele saiu de casa, e acabaram se perdendo no caminho.

Ela só percebeu que a menina havia se perdido, quando seu marido voltou para casa depois de 4 dias, sem a garota, foi ai que familiares e equipes de resgate iniciaram buscas na floresta, nove dias depois de a menina desaparecer, o cachorro da família apareceu.

"Foi quando percebemos que ela podia ter sobrevivido", disse Afanasiy Nikolayev, porta-voz dos serviços de resgate da região, então o cão guiou as equipes até o local onde a menina estava, segundo a imprensa local, ela estava consciente e tinha boa aparência, apesar das condições adversas.

Ela sobreviveu comendo frutas selvagens e bebendo água de um rio, e foi salva por seu cão que a manteve aquecida do frio por mais de uma semana, até sair para buscar ajuda, a menina passou 11 dias em uma floresta conhecida por ter muitos ursos e lobos.

Se o cão não voltasse para procurar ajuda, talvez não a tivessem encontrado.

Confira o vídeo do resgate:



Fonte: CBN



2 comentários:

  1. Cadê o cachorro, o grande herói?

    ResponderExcluir
  2. Também me perguntei isso quando assisti o vídeo, e imagino que: como o cão encontrou as pessoas o os levou até lá..na hora de fazer o vídeo, acredito que eles se focaram em mostrar a menina e se esqueceram de mostrar graças à quem ela foi encontrada..o cão, é triste, mas muitas pessoas fazem isso :(

    ResponderExcluir