terça-feira, 12 de agosto de 2014

Cachorrinha é rejeitada após caminhar 48 quilômetros para reencontrar sua família


                   (Foto: Reprodução/Cindi Barclay)

Contaremos a história de Ma Kettle, ela é uma labradora já bastante idosa e com artrite que resolveu voltar para casa de seu antigo tutor.


A história começou em 2012 quando seu tutor faleceu e ela foi para o abrigo Chautauqua County Animal Shelter, em Kansas, e foi adotada por uma família em Sedan no estado americano, só que a novva família tinha alguns filhotes e Ma não se deu muito bem com eles.

De novo ela voltava para o abrigo onde foi encaminhada para outra senhora em Independence, no Kansas, mas Ma Kettle escapou para tentar voltar à sua 2º casa, para isso ela andou exaustivos 48 quilômetros, mesmo sendo idosa e sofrendo de artrose.




Quando ela finalmente chegou, foi rejeitada. "Ela tem problemas para andar, então sua caminhada de volta a Sedan me surpreendeu", disse Cindy Barclay no Facebook.

Mas a história continua e a jornada de Ma Kettle se tornou viral, chamando a atenção de uma herdeira que ama os animais, a herdeira então reservou uma passagem de avião para Ma kettle, que voou para Odessa na Flórida e agora passou a se chamar Lady, ela irá morar em uma fazenda d 100 acres e com diversos companheiros peludinhos que também foram resgatados.



A nova tutora é Helen Rosburg, também conhecida como a autora Helen Rich, uma herdeira de empresa de goma de mascar e colecionadora de artes, ela enviou um assistente para acompanhar a cachorrinha em seu último passo para a felicidade.

Um voluntário do abrigo no Kansas afirmou que essa garota de focinho acinzentado pela idade, parecia bastante entusiasmada com essa nova jornada.

"Ela entrou no jato sem problemas, simplesmente subiu balançando a cauda rápida e alegremente",disse ele.

"É muito bonito, quando vemos que pessoas que além de possuírem tantos bens materiais possuem também um bom coração, pois muitas tem situação financeira boa para isso, mas não fazem, e essa senhora é um exemplo de pessoa verdadeiramente rica, não por causa do dinheiro, mas pela alma benevolente!" (Jornal do Pet)

Fonte: Globo Rural

Um comentário: