sexta-feira, 11 de julho de 2014

Veja o que acontece: Homem faz reanimação em esquilo afogado


                  (Foto: Divulgação)

Em Phoenix,estado do Arizona, o norte-americano Rick Gruber foi a uma casa para consertar uma piscina, mas acabou tendo outro trabalho: salvar a vida de um esquilo afogado.


Ao ver o esquilinho agonizando, Gruber o tirou da água e tentou fazer uma RCP ou manobra de reanimação cardiorrespiratória, mesmo sem ter a noção exata de como executá-la em um esquilo, por instinto ele começou a apertar com cuidado a caixa torácica do esquilo, em uma tentativa de encontrar seus pulmões.

"Vamos carinha, você não pode morrer", falava Gruber, enquanto tentava reanimar o pequeno, a tentativa de reanimação foi gravada e você pode ver logo abaixo.

"Sei que provavelmente você está se sentindo um lixo, você quase morreu", dizia o reparador de piscinas ao esquilo, depois de 20 minutos, o esquilo voltou a respirar, no total ele ficou quase uma hora socorrendo o esquilo.
Gruber disse à CNN que , como amante dos animais, faria a manobra de reanimação para qualquer bicho. "Um roedor, cachorro, gato, qualquer coisa".

"Parabéns à Gruber que tenta salvar os bichinhos mesmo quando tudo parece perdido, precisamos de mais pessoas assim." (Jornal do Pet)

Confira o vídeo:



Fonte: UOL

Um comentário: