sexta-feira, 4 de julho de 2014

Misterioso peixe com dentes imensos é visto em praia


                  (Foto: Reprodução/DailyMail)

Em uma praia da Carolina do Norte (EUA), um peixe
raramente visto causou polêmica quando ele resolveu aparecer às margens da praia, já que ele vive nas profundezas do Atlântico.

O peixe conhecido como lanceta, é uma espécie misteriosa que tem um conjunto de presas assustadoras, e pode crescer até mais de um metro e oitenta de comprimento, ele foi descoberto perto do Pier de Jennette, em Nags Head Beach.

Daryl Law, que trabalha em um aquário no cais, e Leif Rasmussen, conseguiram tirar algumas fotos do peixe que é semelhante ao atum albacora e ao espadarte, ele foi devolvido às águas logo depois que as fotos foram tiradas.

Pessoas que trabalham com animais selvagens disseram que, por ser incomum para a espécie ficar tão perto da margem, ele provavelmente morrerá antes de chegar ao seu local de origem.

                 (Foto: Reprodução/DailyMail)


Para ter uma ideia de como é difícil vê-los, esse peixes só são vistos quando um pescador em alto mar acidentalmente os capturarem sua rede, em alta profundidade, quando estão tentando pescar atum, um pescador que utiliza o cais há mais de 30 anos, disse que nunca tinha visto nada parecido com o peixe naquela área antes.

Pouco se sabe sobre o peixe lanceta, apenas que tem uma grande barbatana dorsal em forma de vela, e é conhecido por suas tendências canibais, pode sobreviver a uma dieta de caranguejos, mas uma parte significativa da sua alimentação se baseia em comer outros peixes de sua espécie.

                 (Foto: Reprodução/DailyMail)



Fonte: Daily Mail

Nenhum comentário:

Postar um comentário