quinta-feira, 3 de julho de 2014

Cães abandonados utilizam metrô para ir ao centro da cidade encontrar comida


                  (Foto: Reprodução/The Sun)

Na Rússia, entre o subúrbio e o centro da cidade de Moscow,
é comum ver cães abandonados andando não só nas estações de metrê, como dentro do próprio metrô, segundo informações do The Sun, esses cães pegam o metrô de manhã em direção ao centro da cidade onde eles tem mais chances de conseguirem comida, e ao anoitecer eles pegam o metrô de volta para os subúrbios onde dormem.

Especialistas que estudam esses cães, descobriram que eles trabalham juntos para garantir que estão descendo na estação desejada, eles aprendem a calcular o tempo que leva a viagem e eles preferem entrar nos vagões co começo ou do fim do comboio por serem mais silenciosos e menos cheios.

                 (Foto: Reprodução/The Sun)

Cientistas acreditam que o fenômeno começou com a queda da União Soviética e os complexos industriais mudaram do centro para os subúrbios, Dr.Andrei Poiarkov, do Instituto de Ecologia e Evolução de Moscow disse que os cães abandonados usavam os complexos industriais como abrigo e portanto tiveram que se mudar junto com suas casas.

Mas o centro da cidade é o melhor lugar para conseguir comida e então eles aprenderam a pegar o metrô de manhã e voltar para "casa" à noite, igual a qualquer trabalhador, Dr. Poiarkov ainda descobriu que os cães também se divertem pulando dentro dos vagões segundos antes das portas serem fechadas, correndo o risco de terem suas caudas presas entre as portas.

Os cães aprenderam também a usar as luzes de tráfego para poderem atravessar as ruas sem correr riscos, uma vez no centro da cidade, estes cães desenvolveram uma tática para fazer com que os humanos dêem comida para eles e de maneira mais rápida.

Eles se posicionam atrás da pessoa que está comendo e em um certo momento emitem um latido forte, com o susto a pessoa deixa cair a comida no chão, já com as crianças, os cães brincam, pulam, sentam e lançam olhares suplicantes e acabam conseguindo alguns pedaços do lanche delas.

Dr. Poiarkov confirma que os cães são excelentes psicólogos e sabem fazer bom uso disso, os cães abandonados de Moscow não são os primeiros a usar transportes públicos, em 2006, um Jack Russell Terrier, em Dunnington começou a usar o ônibus para ir ao pub local atrás de alimentos.

E há dois anos atrás, passageiros em Wolverhampton ficaram abismados quando viram um gato, chamado Macavity (como o do poema de El liot), começar a pegar ônibus e descer na porta de um determinado pub em busca de comida.

                 (Foto: Reprodução/The Sun)


"Também deveriam deixar os cães se abrigarem nas estações do Brasil, afinal de contas, são vidas que foram deixadas para trás e merecem ter um abrigo." (Jornal do Pet)


Fonte: Daily Mail

Nenhum comentário:

Postar um comentário