sexta-feira, 11 de julho de 2014

As 10 mais incríveis próteses animais


                       (Foto: Divulgação)


1 - A tartaruga com perna de Lego: Este é Schildi, esta tartaruga alemã teve sucesso na cirúrgia que fez na perna, ela foi encontrada ferida por seus tutores, tinha vermes devorando partes de sua perna dianteira, Schildi foi levado para o hospital para uma cirurgia de emergência, com partes de Lego conseguiram fazer a prótese que hoje ajuda Schildi a se locomover, realmente uma inovação!!!


                 (Foto: Divulgação)

2 - Oscar ganha um novo par de patas: Este é o gato Oscar e um dia ele resolveu explorar uma ceifeira-debulhadora, o que fez com que ele perdesse as patas traseiras, o médico que fez as próteses optou por estas que parecem lâminas, o novo par de patas foram perfurados em seus ossos, funciona muito bem e hoje Oscar pode ter uma vida mais normal.


                 (Foto: Divulgação)


3 - Winter ganha uma calda novinha: Para um golfinho, perder a calda é como um ser humano perder as pernas, se não for pior que isso pois as chances de sobrevivência em um ambiente natural é quase nula se não tiver a calda, é por isso que Winter, o golfinho cuja cauda presa em uma armadilha para caranguejos, logo ele foi o candidato para uma cauda protética.

                       (Foto: Divulgação)                

4 - Beauty ganha um novo bico: A águia americana é um símbolo americano dos mais conhecidos, então se ela está ferida e precisa de um novo bico, o presidente coloca os melhores e mais brilhantes cientistas para fazer isso, e realmente fizeram um ótimo trabalho.

                 (Foto: Divulgação)

5 - Allison a tartaruga flipper: Sendo uma tartaruga com um flipper, ela deve ter muita determinação e energia, Allison tem essas qualidades e passou a maior parte de sua vida nadando em círculos, tartarugas precisam de todas as nadadeiras para se equilibrarem, seus tratadores acreditam que ela perdeu três de suas nadadeiras para um tubarão, para tentar remediar isso eles fizeram um tipo de terno preto que se encaixa sobre seu escudo e fornece uma barbatana de equilíbrio que, quando usado com ela uma barbatana, lhe permite contornar as ondas com facilidade, hoje em dia Allison nada normalmente.

                 (Foto: Divulgação)

6 - Cassidy, o cão de três pernas recebe prótese: Um casal decidiu ajudar Cassidy que era um cão abandonado, eles custearam a prótese para a perna dele, a cirurgia foi feita na Universidade Estadual da Carolina do Norte e deu à Cassidy a plena capacidade de andar novamente.

                 (Foto: Divulgação)

7 - Meadow, o bezerro que ganhou patas traseiras: Meadow perdeu suas pernas traseiras pois estas ficaram congeladas, ele foi o primeiro gado equipado com próteses, dessa forma ele pode se locomover e não precisa ser sacrificado como tantos outros pois muitas pessoas não tem a ideia de tentar por a prótese.

                 (Foto: Divulgação)

8 - A cegonha que perdeu o bico: Ela perdeu o bico em um acidente, e graças ao Hospital de Pássaros a leste da cidade de Budapeste, Hungria, ela recebeu um bico artificial, os médicos estão confiantes de que a cegonha está pronta para retornar à vida selvagem podendo assim ter uma vida mais normal.

                       (Foto: Divulgação)

9 - Buck, o cavalo com olho de vidro: Buck levou um chute de sua mãe no olho, causando um dano irreparável, os médicos decidirem colocar nele um olho de vidro, dando assim a chance de ele parecer mais normal aos olhos dos outros.

                 (Foto: Divulgação)

10 - Chouk, o elefante recebe um novo pé: Chouk perdeu seu pé dianteiro em uma armadilha de caça, ele estava à beira da morte quando conservacionistas o encontraram no deserto do Camboja, eles foram capazes de construir um pé protético personalizado para Chouk, permitindo-lhe viver como se nada tivesse acontecido.

"Isso mstra que quando se tem boa vontade e amor pelos animais, tentamos de todas as formas salvá-los, sabendo que o sacrifício não é a única saida!" (Jornal do Pet)



Fonte: Worlinfomag

Um comentário:

  1. É como diz Provérbios 12:10: 'O justo importa-se com o seu animal domestico'.

    ResponderExcluir