quarta-feira, 16 de julho de 2014

Arturo, o urso mais triste do planeta precisa da sua ajuda


                  (Foto: Divulgação)


Ativistas tentam transferir o urso para um local com condições melhores antes que ele fique doente, mas a burocracia de seu zoológico está dificultando o processo, Arturo é o último urso-polar na Argentina, mas desde que Pelusa que era seu companheiro de viveiro, faleceu há dois anos, ele ficou conhecido também como o animal mais depressivo do planeta, como pode-se observar no vídeo logo abaixo.

                 (Foto: Divulgação)

Ele vive em um zoológico de Mendoza há 20 anos, Arturo já tem 29 anos e apresenta um comportamento considerado anormal por um bom número de especialistas, o principal motivo de sua tristeza não é apenas a solidão, mas também o habitat, pois ele nasceu para viver no gelo, e lá no zoológico ele tem que lidar com temperaturas altas do verão que passam de 30°.

                 (Foto: Divulgação)

Ativistas de causas animais de todo o mundo têm se mobilizado na internet para ajudar Arturo, o Centro de Conservação de Ursos Polares, no Canadá, se dispôs a aceitar Arturo, mas o zoológico de Mendoza não autorizou sua saída, os argentinos alegaram que Arturo não sobreviverá à viagem e não entregaram a documentação necessária para a transferência.

                 (Foto: Divulgação)

Existem várias petições online, como esta do Greenpeace e outra do Change.org que foram criadas para pedir à presidente Cristina Kirchner que intervenha na transferência, até uma página foi criada no Facebook chamada Save Polar Bear Arthur para chamar atenção das pessoas para esta causa.

"Vamos assinar essas petições e tentar ajudar Arturo, é uma crueldade fazer com que um urso-polar, viva em um ambiente quente, não deixemos que ele fique mais triste." (Jornal do Pet)

Confira o vídeo:



Fonte: The Independent

Um comentário:

  1. documentário A CARNE É FRACA, mudou minha vida.. todo aluno de ensino fundamental e médio deveria assistir.. dica pra vcs, PROFESSORES

    ResponderExcluir