segunda-feira, 16 de junho de 2014

Cães que fazem segurança de presídio ficam 12 horas sem água e comida


               



Parece que a lei que protege os animais não chegou a Sergipe, animais que "trabalham" no Compajaf estariam sendo submetidos a maus-tratos segundo denúncias, os cães estariam passando mais de 12 horas sem beber água.

Os cães que auxiliam na segurança do Complexo Penitenciário Jacinto Filho (Compajaf), no bairro Santa Maria em Aracaju, estão sendo vítimas de maus-tratos, segundo denúncias feitas por um (a) policial militar que participou da segurança das últimas duas rebeliões no presídio.

Um (a) policial militar disse por telefone à reportagem do FAXAJU que os cães sofrem maus-tratos, segundo a denúncia, na primeira rebelião que houve no Compajaf, dois animais forma mortos e na última rebelião, um cão foi morto e um outro ferido a golpes de arma artesanal produzida pelos detentos.

O que chamou a atenção na denúncia foi o fato de que os cães foram colocados para fazer a segurança durante todo o dia e só conseguiram beber água depois que um militar percebeu que estavam com sede e deu água para eles.

Como na rebelião anterior houve a morte de dois cães esse (a) policial militar resolveu fazer uma representação junto à justiça para cobrar providências, por telefone foi dito que "na primeira rebelião dois cães morreram para proteger gente de bem que fazia a segurança do presídio, desta vez, um doberman e um pastor alemão foram feridos e um dos cães estava morrendo, eu providenciei para que ele fosse levado a uma clínica e graças a Deus ele foi salvo", conta a pessoa na denúncia.

Esses fatos foram levantados e já estão encaminhados através de denúncias para os órgãos competentes já que na última rebelião, os cães só conseguiram beber água no final da trade, quando um oficial da PM foi informado do fato e de imediato se prontificou a saciar a sede dos cães que trabalharam mais de 24 horas para proteger a vida de trabalhadores.

Ainda segundo a denúncia, esse cães trabalham mais de 12 horas por dia sem alimentação. "Vá ao Compajaf e veja o estado esquelético que se encontram os cães, isso já foi denunciado e esperamos que tudo seja averiguado e os responsáveis sejam punidos", diz a pessoa que fez a denúncia.

O nome do denunciante vai ser mantido em sigilo até porque nos autos que foram encaminhados à justiça a denúncia foi identificada.




Nenhum comentário:

Postar um comentário