quarta-feira, 4 de junho de 2014

8 motivos para ter um bicho de estimação


                   (Foto: Divulgação)



1 - Ajuda a pessoa a ficar mais sociável: Exatamente, falar sobre nossos pets ajuda a puxar assunto e até conhecer novas pessoas.

2 - Combate a depressão e o estresse: Quando se tem um pet, por mais que estejamos tristes, nervosos, chateados, eles sempre dão um jeitinho de colocar um sorriso em nossos rostos, aumentam nossa autoestima , em fim..melhoram nosso humor.

3 - Previne alergias: isso mesmo, e sabe porque? porque essa convivência pode aumentar a produção de imunoglobulina A, um anticorpo que evita a proliferação de vírus ou bactérias.

4 - Reduz problemas de pressão: ter um pet aumenta o nosso bem estar, sendo assim, diminui a produção de acetilcolina que é um neurotransmissor que está relacionado à tranquilidade.


5 - Afasta a solidão: isso é certeza, se tiver um pet você nunca estará sozinho pois eles realmente gostam de fazer companhia e estarão sempre presentes.

6 - Incentiva a prática de exercícios físicos: e isso porque sair para caminhar sozinho é muito chato, então acabamos por não sair, já se tiver um cão fica melhor pois você sai para passear com ele e se exercita ao mesmo tempo, e bem acompanhado.


7 - Aumenta a felicidade: Trocar carinho com os pets aumenta a produção de serotonina e dopamina, substâncias responsáveis pelo bem-estar.

8- Aumenta a responsabilidade: Isso com certeza, você deve cuidar da saúde dele, alimentá-lo, dar carinho, atenção, ensiná-lo também, levar para passear, coisas que fazem com que sejamos responsáveis pois se trata de uma vida.



Fonte: Mais Equilíbrio



Nenhum comentário:

Postar um comentário