sexta-feira, 9 de maio de 2014

Você sabe qual é o animal mais lento do mundo?







Se houvesse uma corrida entre os vertebrados Jabuti x Preguiça, quem ganharia?

JABUTI: É extremamente lento, a dura carapaça desse animal é um peso extra desnecessário para uma corrida de velocidade, mas na vida real ela é importantíssima para o jabuti, pois funciona como um super-abrigo para fugir de predadores como coiotes, felinos, aves de rapina e raposas, mas não é o animal mais lento do mundo.
Velocidade: 270 metros por hora (0,27 km/h);
Tempo nos 100 metro rasos: 22 minutos.




Bicho-preguiça: Mesmo não tendo nenhum casco para carregar, a preguiça levaria mais que o dobro de tempo do jabuti, para cruzar a linha de chegada dos 100 metros, mas tanta lerdeza tem explicação: como ele se movimenta lentamente, as aves de rapina tem mais dificuldade de avistá-lo no meio das árvores, mas ele também não é o animal mais lento do mundo.
Velocidade: 120 metros por hora (0,12 km/h);
Tempo nos 100 metros rasos: 50 minutos.



Se houvesse uma corrida entre os invertebrados Caramujo x Lesma, quem ganharia?


CARAMUJO: Com uma velocidade mais de quatro vezes maior que a da lesma, o caramujo ganharia fácil essa prova, para facilitar seu deslocamento ele usa as glândulas que tem na parte inferior do corpo que secretam uma espécie de muco que lubrifica o caminho, é por isso que ele deixa uma trilha gosmenta, mas ele também não é o mais lento do mundo.
Velocidade: 45 metros por hora (0,045 km/h);
Tempo nos 100 metros rasos: 2 horas e 13 minutos.



LESMA: Uma espécie de caramujo sem concha, a lesma contrai seus músculos por inteiro e faz um movimento ondulatório para se locomover, mas essa tática não funciona tão bem: numa disputa de 100 metros rasos, a lesma cruzaria a linha de chegada quase oito horas depois do caramujo!
Alesma ganha o troféu de animal mais lento do mundo.
Velocidade: 9,9 metros por hora (0,0099 km/h)
Tempo nos 100 metros rasos: cerca de 10 horas.



Estes são os quatro animais mais lentos, e fizemos uma comparação de como seria se eles estivessem em uma corrida, apenas para passar uma ideia do quão lento é o vencedor.


Fonte: Mundo Estranho



Nenhum comentário:

Postar um comentário