sábado, 31 de maio de 2014

Será que o cérebro dos animais é parecido com o das pessoas?? A resposta é impressionante!!


                  (Foto: Divulgação)



De acordo com a cientista americana Temple Grandin, a mente de um animal é bem parecida com a mente de uma pessoa com autismo, a linguagem verbal é um tanto complicada para eles que têm mais facilidade com a parte visual.

Temple descreve em sua pesquisa que a mente de do autista pode ser usada como uma ponte entre o cérebro humano normal e o dos animais, em especial, dos mamíferos que são nossos parentes mais próximos, confirma ela.

A cientista também diz que tanto os animais quanto os autistas vêem o mundo de forma mais imediata, fragmentada e baseada nos sentidos, dando atenção aos menores detalhes o tempo todo.

Outras pesquisas indicam que pessoas com autismo e muitos animais, teriam a percepção mais branda da dor física, a cientista assimila o fato a uma possível falta de conexão entre a dor e sentimentos como ansiedade e preocupação.

Esta pesquisa vem despertar em nós, uma coisa: a proximidade da linguagem humana com a do animal está cada vez mais próxima, embora outros pesquisadores discordem dessa tese.


Fonte: DM

Nenhum comentário:

Postar um comentário