quarta-feira, 21 de maio de 2014

Os 10 animais mais esquisitos do mundo


1 - SALAMANDRA AXOLOTL:
                 (Foto: Divulgação)



Seu nome significa monstro aquático e é de origem asteca, a salamandra Axolotl não se desenvolve na fase de larva, por isso ela não adquiri características terrestres e vive sempre no ambiente aquático.

2 - O PEIXE-GOTA:
                 (Foto: Divulgação)

O peixe-gota (Psychrolutes Marcidus), é uma espécie ameaçada de extinção e foi eleito o animal mais feio do mundo, este peixe vive no Oceano Pacífico entre 600 e 1.200 metros de profundidade, corre risco de extinção devido à pesca intensiva por arrasto.

3 - RATO-TOUPEIRA-PELADO:
                 (Foto: Divulgação)

Seu nome científico é Heterocephalus Glaber, é um roedor encontrado na Somália, Etiópia central e no norte e leste do Quênia, ele passa a maior parte da vida debaixo da terra nos buracos que cava com seus grandes dentes salientes, estudos sugerem que esses ratos vivem mais que outros roedores e são resistentes ao câncer.

4 - RÃ DO TITICACA:
                 (Foto: Divulgação)

A rã do Lago Titicaca, localizado nas montanhas dos Andes tem grandes dobras na pele que funcionam coo brânquias enquanto ela está debaixo d'água, ela está em crítico risco de extinção devido à destruição de seu habitat, poluição, introdução de espécies exóticas e mudanças de temperaturas.

5 - LÊMURE AYE-AYE:
                      (Foto: Divulgação)

Este lêmure de pelos negros e olhos arregalados vive em árvores da floresta de Madagascar e tem hábitos noturnos, ele possui uma ótima visão e um dedo maior que os demais, que é usado para caçar larvas nos buracos das árvores.

6 - TOUPEIRA NARIZ-DE-ESTRELA:
                 (Foto: Divulgação)

Este bichinho estranho tem o nariz repleto de pequenos apêndices, como se fossem tentáculos que o torna extremamente rápido na detecção de alimento, essa toupeira é capaz de determinar se um objeto encontrado é comestível em 8 milissegundos, além disso seu nariz ajuda bastante a se guiar no escuro de seus túneis, pois ela é cega.

7 - MACACO-NARIGUDO:
                 (Foto: Divulgação)

É fácil identificar essa espécie de macaco por causa de seu nariz avantajado, seu nome científico é Nasalis Larvatus, ele vive na ilha de Bornéu, segundo crenças dos habitantes da ilha, ele tem a missão de iluminar os caminhos da humanidade, dando exemplos de amor aos seus semelhantes e iluminação espiritual.

8 - KAKAPOS:
                      (Foto: Divulgação)

Esses são papagaios noturnos que podem pesar até 3,5 kg, incapazes de voar, eles sobem nas árvores, essa espécie endêmica da Nova Zelândia corre risco de extinção e existem menos de 100 Kakapos no mundo hoje.

9 - TARTARUGA FOCINHO-DE-PORCO:
                 (Foto: Divulgação)

Encontrada em rios e lagos da Austrália e da Nova Guiné, esta tartaruga tem o focinho externamente semelhante ao do porco, ela pode chegar a 70 centímetros de comprimento e pesar até 20 kg, outras características fortes são a carapaça um pouco mole e flexível e patas em forma de nadadeiras.

10 - ELEFANTE-MARINHO:
                 (Foto: Divulgação)

Ele recebeu esse nome devido ao formato de seu grande nariz que lembra uma tromba, quando inflado pode atingir até 40 cm, os machos medem até 6 metros de comprimento e chegam a pesar 3 toneladas.


Fonte: Exame

Nenhum comentário:

Postar um comentário