sexta-feira, 9 de maio de 2014

Oportunismo: Político adota cão durante campanha e depois o abandona


                  (Foto: Reprodução/NY Daily News)



Um candidato a vereador adotou um pit bull durante sua campanha eleitoral em Nova York e depois de perder a eleição, abandonou o cão em um abrigo que realiza a morte induzida de animais.

John Mancuso adotou o pit bull Tiger de 1 ano em outubro do ano passado, quando prometeu uma reforma no sistema de abrigos de animais.

"Eu sou um tutor feliz de um cão resgatado 'Tiger' que eu salvei de um abrigo que realiza a morte induzida de animais aqui em Staten Island, e eu estou ansioso para ajudar abrigos a expandirem e promoverem a adoção de animais domésticos, para acabar com a morte de animais inocentes".

Mancuso acusou o abrigo onde o pit bull estava antes de ser resgatado, Animal Care & Control, de ser mal administrado e de não divulgar corretamente a adoção de animais, mas após perder a eleição, Mancuso devolveu Tiger à esse mesmo abrigo, que ele criticou anteriormente.

                 (Foto: Reprodução/Dogster)


A notícia sobre o abandono se espalhou e causou a ira de defensores de animais, que estão chamando Mancuso de desprezível, oportunista e outras coisas piores, ao ser procurado pelo NY Daily News, Mancuso colocou a culpa do abandono do cão em seus vizinhos.

"O proprietário do imóvel estava recebendo reclamações dos vizinhos, dizendo que Tiger era muito barulhento".

Ele afirmou que procurou diversos grupos de resgate de animais, porém nenhum deles conseguiu encontrar um novo lar para o cão, então, decidiu levar Tiger de volta ao abrigo , onde eles garantiram que encontrariam um novo tutor.

Felizmente, com a grande repercussão da história na internet, Tiger foi adotado novamente.



Fonte: Portal do Dog

2 comentários:

  1. Ô raça ruim essa de políticos! São desprezíveis em qualquer lugar do mundo!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. A diferença é que lá eles não são eleitos...

    ResponderExcluir