quarta-feira, 21 de maio de 2014

Gato tem flecha de 30 cm atravessada em sua cabeça


                   (Foto: Vanessa Vieira de Freitas/Divulgação)



Uma veterinária de Jaú (SP) conseguiu salvar a vida de um gato que teve uma flecha de 30 centímetros atravessada na cabeça, de acordo com Vanessa Vieira de Freitas, o gato foi levado pelo tutor até um hospital veterinário particular ainda consciente, mas com dificuldades para respirar.

A cirurgia para retirar a flecha durou uma hora, o gato acordou do sedativo e começou a andar, após uma semana em recuperação ele apresentou imunidade baixa e está com dificuldade para comer, o gato que se chama Nano e tem 2 anos, pertence a uma família que mora em Brotas.

"Ele chegou de pé, em alerta e com dificuldade respiratória, nós sedamos o gato e fizemos um raio-X para ver onde a flecha havia perfurado, em seguida, serramos a ponta da lança e quando a retiramos, o animal apresentou hemorragia, com ajuda de medicamentos conseguimos estancar a hemorragia e deixamos ele em observação, a flecha não atingiu nenhum ponto que podia causar ferimentos graves ou levá-lo à morte, ela passou a milímetros do cérebro", explicou Vanessa.

Sobre ele apresentar imunidade baixa durante a recuperação, a veterinária diz "Ele está com dificuldade recuperatória, faz pouco tempo e ainda precisa de cuidados, nesta semana ele virá aqui no hospital para uma nova avaliação".

A tutora de Nano disse que ele saiu de casa e quando voltou já estava com a flecha na cabeça. "Estava em cima do muro, ele olhava para meu marido com cara de quem estava pedindo socorro, queria ajuda, imediatamente fomos correndo para Jaú, agora é só ele se recuperar porque está com a respiração um pouco ruim, e depois curtir ele", disse.

Um boletim de ocorrência foi feito pelos tutores de Nano em Brotas e a polícia deverá abrir inquérito para apurar o caso.


Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário