quinta-feira, 15 de maio de 2014

10 Incríveis mutações de cores em animais


10 - ZEBRA COM MELANISMO:

                 (Foto: Divulgação)


Assim como os pinguins, as zebras também apresentam o melanismo que é mais comum entre elas do que entre pinguins, infelizmente é grande a possibilidade de as zebras com melanismo não durarem tanto tempo na natureza selvagem.

Ao contrário dos pinguins, as zebras com melanismo não ficam totalmente pretas, a diferença está no tamanho das listras pretas que são bem maiores do que nas zebras comuns, apesar que não existem duas zebras com o mesmo exato padrão de listras.
                       
09 - URSO PANDA MARROM:
           

Eles possuem apenas uma subespécie: o urso panda marrom, eles também são conhecidos como ursos Qinling, pois são encontrados originalmente nas montanhas Qinling na China, eles tem pelos marrom e bege, enquanto a maioria possui pelos preto e branco.

E eles apresentam uma pelagem mais para bege nas regiões em que a maioria dos pandas tem pelos brancos, dizem os cientistas que provavelmente esses ursos com cor diferente surgiram quando os pandas regulares se renderam à endogamia (procriação com parentes).

Os pandas castanhos estão sendo observados desde 1985, mas só foi declarado como subespécie e m 2005.

08 - PINGUIM PRETO:
             
Existem ao menos 17 espécies de pinguim em nosso planeta e a que mais chama atenção é o pinguim preto, que possui o corpo inteiro coberto por penas escuras, quando a revista National Geographic avistou uma destas aves em 2010, um ornitólogo (biólogo especialista em aves), considerou a mutação como "uma em um zilhão".

07 - VÊNUS - A GATA QUIMÉRICA 
      
       
Chamamos de gata quimérica pois Quimera é uma figura mitológica que possui uma aparência híbrida de dois ou mais animais com capacidade de lançar fogo pelas narinas, a gata da foto Vênus tem uma genética semelhante com a fera mística.

Por ter seu rosto dividido no meio com a cor preta de um lado e um olho verde e cores alaranjadas do outro lado com um olho azul, foi relacionada à figura mitológica pois o Quimerismo é o nome dado ao resultado de dois embriões que se fundem no útero, e é um fenômeno bastante comum em gatos.

06 - ZEBRAS COM LISTRAS DOURADAS:
         
               
Esta zebra provavelmente tem falta de melanina, o que resulta em uma coloração meio alaranjada para dourado, a zebra Zoe tem listras douradas, crina branca e olhos azuis devido à condição genética do melanismo, ela sofre com a perda da tirosinase que é uma enzima responsável pela oxidação de fenóis em plantas e animais.

05 - CANGURU ALBINO CINZENTO ORIENTAL
                 (Foto: Divulgação)

O nome científico do canguru albino é (Macropus Giganteus) é uma das maiores espécies de canguru existentes, medindo até 2,10 metros de altura e pesar até 54 kg, eles também são capazes de saltar 8 metros de distância em um único salto de 1,80 metros de altura e também conseguem atingir velocidade de cerca de 56 quilômetros por hora.

Cangurus albinos são raros, um exemplar foi flagrado no Parque Nacional Namadgi, a sudoeste da capital australiana Camberra, os guardas florestais a batizaram de Reneé por acharem que seja uma fêmea, esses raros cangurus tem pelos brancos e olhos cor de rosa.

04 - LAGOSTA AMERICANA "MEIO A MEIO":
                 (Foto: Divulgação)

A lagosta americana também chamada de lagosta do Maine é um dos maiores crustáceos conhecidos, sua cor original é marrom, mas se torna laranja quando cozida, em 2006 uma lagosta foi capturada no estado do Maine (EUA), parecia estar metade normal e metade cozida pois a coloração do seu lado direito estava manchado de marrom e o lado esquerdo de laranja.

A casca das lagostas americanas possui uma combinação de pigmentos amarelos, vermelhos e azuis, e a metade da lagosta capturada era laranja porque não continha os componentes azuis, a outra metade não foi afetada porque cada metade da lagosta americana cresce de forma independente, as chances de encontrar uma dessas é de uma em 50 milhões.

03 - TIGRE COM MELANISMO:
                 (Foto: Divulgação)

Um grupo de fotógrafos avistou um tigre com melanismo no Parque Nacional Simipal, na Índia, durante um Censo de tigres em 2012, o felino em questão era a espécie bengala, muito agressivo e tinha o mesmo tamanho que os tigres sem problema de melanina, a diferença é que no lugar das listras pretas e brancas, as listras pretas tomam mais espaço se fundindo com o branco.

02 - VEADO BRANCO DE SENECA:

        

Até seu fechamento em 2000, o depósito do exército dos Estados Unidos em seneca, Nova York, serviu como local de armazenamento para a Segunda Guerra Mundial e para armas no período da Guerra do Golfo, diversos veados brancos ficaram presos dentro das dependências do depósito em 1941 durante o estabelecimento dos limites da propriedade.

Graças às políticas favoráveis e à caça controlada, os veados brancos correspondem a 25% dos cerca de 800 veados que vivem no antigo depósito hoje em dia, tornando-se a maior população do mundo de animais mutantes que vivem em um único habitat.

Os veados brancos são uma variante do cariacu, ou veado de cauda branca (Odocoileus Virginianus), os brancos possuem leucismo que significa que os pelos de seu corpo não possuem pigmentos, mas seus olhos são marrons assim como os de qualquer outro veado.

01 - ELEFANTE BRANCO:
        

Eles existem sim, e sofrem de albinismo, porém eles não são exatamente brancos, eles possuem uma tonalidade bem mais clara que os elefantes normais, sua mutação é rara e é mais comum em elefantes asiáticos do que em elefantes africanos.



Fonte: Hypescience




Nenhum comentário:

Postar um comentário