terça-feira, 15 de abril de 2014

Uma nova chance: Grupo de resgate voa para salvar vida de cães


              (Foto: Dog Is My CoPilot/Divulgação)


A ONG Dog Is My CoPilit (DIMC) está dando uma nova chance de vida a muitos pets, uma vez que o tipo de cão desejado difere conforme a região, a DIMC trabalha em coordenação com outros grupos de resgate para transferir os cães para locais onde possam ser adotados mais rapidamente. A criação da organização foi possível graças aos esforços do piloto e cirurgião aposentado Peter Rork, que usou seu avião para resgatar animais pela primeira vez em 2008.

Alguns estados do sul tinham um excedente de Chihuahuas, e os abrigos do Arizona mataram 2.476 desses pets em 2012, uma verdadeira tragédia, considerando que a raça é perfeita para morar em apartamentos e para a vida urbana dos estados do norte dos EUA.

No mês passado, Rork e co- piloto labrador, transportaram de avião 30 cães de pequeno porte do Arizona para um abrigo em Idaho onde eles teriam uma grande chance de serem adotados.

A DIMC voa para dez estados da Costa Oeste e Montanhas Rochosas carregando o maior número possível de cães em cada viagem, Rork já resgatou mais de mil cães desde a fundação da DIMC em 2013.

Se quiser saber mais sobre o trabalho do DIMC acesse o site:http://www.dogcopilot.org/



Fonte: Anda

Nenhum comentário:

Postar um comentário