sexta-feira, 11 de abril de 2014

Novo dispositivo ajuda a encontrar seu pet perdido


              (Foto: Divulgação)


A startup americana XY desenvolveu um dispositivo que pode encontrar pets perdido, assim como objetos entre outros. Segundo a Wired, estima-se que cada pessoa perde seis meses de sua vida procurando coisas que perderam.

A solução da empresa é um dispositivo do tamanho de uma moeda que custa US$ 17, e contém um chipset com Bluetooth que gasta pouca energia, ele pode ser colocado na coleira do seu cão, assim como em chaves, etc... ele se conecta a um aplicativo para iPhone e iPad, que mostra se ele está por perto do usuário, de 15 a 45 metros, e mostra também se você está chegando perto ou não do seu pet, ou de outra coisa que tenha perdido.

No caso de usar em seu cão ou gato,a pessoa também pode colocar o pet em maior observação e, caso ele saia do alcance do telefone, o aplicativo avisa o usuário. Se a pessoa perder o pet por exemplo, a empresa pode avisar outros usuários quando eles estiverem próximos ao pet perdido, para que eles possam entrar em contato com o dono.

O app tambéem mostra ao dono onde o pet ou ítem foi visto pela última vez, a XY conseguiu arrecadar US$ 150 mil por meio do site de financiamento coletivo Kickstarter, e deve colocar uma versão beta para venda ainda este mês.



Fonte: Terra Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário