terça-feira, 15 de abril de 2014

Estudo aponta: Cães enlouquecem quando confinados


              (Foto: Flickr/Emilian Robert Vicol/Reprodução)


Um estudo publicado na revista Physiology & Behavior acompanhou o comportamento de 30 cães da raça Pasto Alemão treinados pela policia que foram deixados em um canil depois de seus turnos diários, embora esta fosse uma prática rotineira, quando os cães foram deixados isolados em celas eles começaram a exibir comportamentos que sinalizavam angústia extrema e até mesmo doença mental.

Alguns cães tentavam saltar para fora de deus compartimentos por horas a fio, enquanto outros ficaram obsessivamente andando em círculos. Os pesquisadores afirmam não saber a razão exata para essa reação, mas acreditam que o fato de os cães estarem isolados e separados dos seres humanos seja o centro da questão.

De fato manter animais em cativeiro provoca sério estresse, e isso levanta a questão sobre qual deve ser o efeito do confinamento em outros animais em experiências de isolamento, esses cães eram mantidos em um canil que não é um local ideal mas ainda é considerado um ambiente seguro para eles.

A reportagem nos incita a imaginar a angústia que os animais criados em fazendas para consumo humano devem experienciar, forçar animais a viver uns sobre os outros e armazená-los aos milhares em pequenos espaços fechados deve ser o suficiente para fazer com que qualquer criatura enlouqueça.




Fonte: One Green Planet

Nenhum comentário:

Postar um comentário