terça-feira, 22 de abril de 2014

Cão tem face refeita após esta ser comida por moscas




Com três anos, Tampinha foi abandonado pelo seu tutor em uma situação deplorável, quando chegou ao Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Peruíbe estava praticamente sem face e muito desidratado.



"Somente seus olhos e boca não estavam machucados, o restante do seu rosto foi ferido por moscas, a face dele estava em carne viva, ele perdeu a epiderme", explicou o veterinário Raphael Barreiros Lapa Louza.

A situação de Tampinha era muito difícil, mesmo assim a equipe de Zoonoses optou por tentar salvar a vida dele e lutou para que a situação fosse revertida. "O carinho que temos aqui é uma das coisas mais importantes, não trabalhamos com números, mas com vidas", destacou o veterinário.



Louza reconheceu que Tampinha também teve muita força de vontade para viver. "Todos os procedimentos cirúrgicos e cuidados da equipe para não haver nova infecção foi fundamental para que a massa muscular aumentasse".

Ainda em recuperação, Tampinha deve receber alta nas próximas semanas, o próximo passo será a busca por um novo lar.

Por isso tomem cuidado, quando seu pet tiver com algum machucado, leve-o ao veterinário pois as moscas podem pousar e dar bicheira, e quem sofre é seu pet.





2 comentários:

  1. Parabens ao CCZ de Peruíbe por cuidar com carinhos e amor todos os animais. Que sírva de lição para os outros CCZ espalhados pelo Brasil e só pensam em eutanasiar até sadios. Um centro de matança horrível. NO meu estado não é diferente, em Aracaju/SE é uma vergonha. Quem faz o trabalho somos nós de Ongs com amor e carinhos. Parabens aos veterinários, esses sim se formaram para salvar e amar de verdade. Esse é o sentido, fazer por amor, não apenas por dinheiro ou poder.
    Att. Whylmma - Aracaju/SE.

    ResponderExcluir
  2. Realmente muito bonita a atitude deles, cuidaram, tiveram força de vontade e fé que poderiam ajudar.. e ajudaram!
    Espero que a mentalidade das pessoas esteja mudando em relação aos animais, que as pessoas cada vez mais tentem ajudar, se todos seguirem o exemplo do CCZ de Peruíbe, com certeza teremos um mundo melhor.
    Parabéns CCZ de Peruíbe!!!

    ResponderExcluir