sábado, 12 de abril de 2014

Aposentada cuida de 56 cães e 30 gatos


              (Foto: Caio Silveira/G1/Divulgação)



A aposentada Benedita do Rosário Barros mais conhecida como Dona Bene, é um exemplo de carinho aos animais, em uma chácara na zona rural de Itapetininga (SP), cidade localizada há 150 quilômetros da capital paulista, Dona Bene vive com mais de 80 pets: 56 cães e 30 gatos.

Segundo ela o motivo para adotar tantos pets é o amor, ao falar sobre eles, ela se emociona. "Eu prefiro nem começar a falar sobre os animais porque já da vontade de chorar, eles são diferentes dos seres humanos, posso deixar de comer para não vê-los famintos, amo de verdade".

Ela começou a adotar os pets há 11 anos, em 2003 decidiu cuidar de animais abandonados na rua e o número foi aumentando. "Eu já era divorciada há 20 anos e meus cinco filhos estavam grandes e casados, eu sempre amei animais, mas foi a partir dessa época que pude me dedicar a ele. Antes disso não teria tempo e condições", explica.

Em 2010, Dona Bene vivia em uma casa próxima ao Centro com mais de 40 cães, mas uma lei municipal não permite que haja mais de 10 animais domésticos em uma mesma residência na área urbana, isso exigiu uma atitude de Dona Bene. "Tinha que escolher: ou ficava na minha casa e jogava meus animais na rua ou ia para outro lugar com eles, foi muito difícil pois estava muito feliz naquele lugar, mas não poderia deixar meus cães e gatos na rua. Então tive que me mudar, foi muito triste, chorei muito...na cidade deixei também um pequeno comércio que estava indo bem, deixei tudo por causa deles", conta.

Ela conta que os 86 animais ficam divididos em 24 canis em um espaço de 2.000 metros quadrados. "Se eu tivesse condições eu teria muito mais, mas não há espaço aqui, eles são muitos. Em todo lugar da chácara há algum animal, muita gente vem aqui, bate palma, pede para cuidar e diz que é só mais um. Mas esse animal é só mais um para eles também, teve uma pessoa que chegou a me ligar dizendo que iria trazer doações e pediu o endereço, ninguém veio mas, no outro dia tinha uma caixa com um monte de cachorrinhos", não conseguir perceber que o bichinho é mais feliz em uma família, se ele sair daquele ambiente para vir para cá por exemplo, onde o chão é de bairro e há tantos outros, ele terá depressão e pode até morrer, para os animais que já vivem na rua, vir pra cá onde há comida e uma cobertura, é o paraíso",diz.



Fonte: G1




Nenhum comentário:

Postar um comentário