segunda-feira, 31 de março de 2014

Estudo busca esclarecer causas do câncer em cães


pelo
     
A Morris Animal Foundation (considerada a maior instituição norte-americana sem fins lucrativos dedicada à pesquisas para proteger, cuidar e curar animais) recebeu uma ver ba de 25 milhões de dólares para estudar o câncer em cães, além de fatores ligados à doenças do coração e à saúde animal de um modo geral.

Para analisar o câncer em cães de uma forma mais profunda, a fundação está trabalhando no recrutamento de cerca de 3 mil cães ainda filhotes da raça Golden Retriever, a fim de acompanhá-los por toda a vida para colher dados para a pesquisa.

Segundo a Morris Foundation, avaliações periódicas (que incluem a coleta para exames como os de sangue, urina e fezes) serão realizadas nos animais por profissionais veterinários ao longo do projeto que, também contará com a análise detalhada da pelagem e das unhas dos cães participantes, em busca de fatores que possam ajudar a esclarecer o surgimento da doença em cães.

Em função de apresentar uma incidência maior da doença em relação à outras raças caninas, o Golden Retriever foi o grande escolhido para a pesquisa: que tentará desvendar tanto os fatores que podem influenciar no aparecimento do câncer em cães como a veracidade da suposição que aponta esta raça específica como geneticamente predisposta à doença.

Outro ponto que deve receber bastante atenção durante o estudo é a alimentação canina, buscando respostas para revelar se a dieta do animal também é um fator relevante no aparecimento de doenças e problemas de saúde em cães.



Fonte: Cachorro Gato

Nenhum comentário:

Postar um comentário