quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Tutores e protetores de animais protestam contra sentença de morte para cães


Um pequeno grupo de ativistas dos direitos animais tutores e amantes de cães, protestaram para a revogação de uma ordem para induzir a morte de dois Hotweillers de 8 anos de idade envolvidos em um acidente de mordida com um trabalhador da construção civil em outubro do ultimo ano.


Enquanto os apoiadores levantavam cartazes dizendo "não matem nossos animais", "reabilitação funciona", e "salve Axle e Paris", os tutores Prabjot e Raj Nijjer expressaram seu pesar com a sentença de morte que paira sobre os animais.

"Estou aqui para apoiar meus dois cães adoráveis", Prabjot disse a uma equipe de reportagem, com a vóz trêmula. "Eu quero vê-los livres e de volta em casa".

Desde o incidente com os cães, Paris e Axle, ficaram sob os cuidados da Sociedade Richmond de Proteção Animal, mas seus tutores não foram autorizados a vê-los.

Em outubro passado eles conseguiram sair do quintal de Nijjer e acabaram se aproximando de um trabalhador da construção civil que estava trabalhando próximo à residência, de acordo com Prabjot o encontro de Axle com o trabalhador não resultou em nenhuma lesão grave.

Mas a cidade está vendo o incidente de maneira diferente e considera os dois como ameaça para a segurança pública, disse o porta-voz Ted Townsend.

" Não é algo sem importância", disse Townsand. " Mas se acreditarmos que a segurança pública está em risco, então esta é uma ação (morte induzida) que está aberta para nós. Em última instância o juiz vai decidir se essa é a ação apropriada.

A data do julgamento foi marcada para abril, mas um advogado de Nijjer, Joe Peschisolido, tem esperanças que pode ser movida para antes, nesse meio tempo ele quer que os cães sejam devolvidos a seus tutores, que instalaram uma cerca de dois metros de altura em sua propriedade para garantir que os cães não escaparão novamente.

Morte induzida é uma solução injustificada.

" Eu não acredito que seja justo", disse Peschisolido, acrescentando que os Nijjer estão compreensivelmente chateados por terem sido separados de seus animais que eles cuidaram desde que eram filhotes e consideram como seus filhos.

E ambos seus cães serem mortos quando apenas um, Axle, esteve diretamente envolvido no incidente é incomum, disse Peschisolido.

A organizadora do protesto Carolin Quirt disse que ela sente que a cidade está tomando uma "postura de bullying", sobre o assunto e acredita que isso deve ser resolvido antes de ir para o tribunal.

" Parece muito injusto e eu não gosto da forma como a cidade está lidando com a situação", disse Quirt, acresentando que quando  ela soube da história se sentiu ultrajada e pensou que algo deveria ser feito para salvar os animais: " Eu sinto que o público deveria estar ciente do que a cidade está fazendo aqui".

(Por Juliana Meireles: da Redação)

(Foto: Divulgação)




Nenhum comentário:

Postar um comentário