sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Restaurante vende carne de cães e gatos abandonados em SP


A Policia Civil de São Paulo apreendeu 60 kg de carne de cachorro e gato em um matadouro clandestino descoberto na manhã de quinta-feira (23) no bairro Miguel Badra, na cidade de Suzano na Grande São Paulo.

Segundo o delegado Anderson Pires Gianpaoli da 2° Delegacia de Saúde Pública do DPPC (Departamento de Policia e Proteção à Cidadania), o casal detido pelo crime recolhia animais abandonados nas ruas há três anos, ele atraiam os animais com pedaços de carne e ossos, aguardavam um período de engorda e os matavam a machadadas.


O corpo então, era recortado em pedaços que ficavam armazenados em refrigeradores, a pele e os pelos dos animais, assim como pedaços da carcaça eram queimados com maçarico, segundo o delegado eles faziam isso para não deixar vestígios.

A carne era vendida por preços entre R$ 180 e 220 reais, eles só matavam sob encomenda, mas a policia afirma que eram comercializados cerca de 10 animais por semana. Segundo o delegado, como a carne não tinha procedência, poderia estar contaminada, no matadouro os policiais encontraram três cachorros vivos que não aguardavam a morte, eles estavam vacinados e eram tutelados pelo casal.

               ( Foto: Divulgação)

Bom Retiro:

Também foram presos nesta quinta-feira, quatro coreanos responsáveis por dois restaurantes no bairro Bom Retiro na região central de São Paulo, onde a policia afirma que a carne era vendida, nos locais foram apreendidos pedaços de carne que ainda vão passar por pericia para apontar se são de cães e gatos, a policia encontrou documentos e agendas em que consta o telefone do casal de Suzano.

Em um dos restaurantes foram apreendidos cardápios com imagens de cachorro com a legenda "quem sabe,sabe" em coreano, todos os envolvidos serão indiciados por maus-tratos contra animais, crime de relação de consumo e formação de quadrilha, segundo o delegado, se condenados, a pena pelo crime pode levar de 2 a 10 anos.

"Eu poderia fazer uma comparação com a legislação da Holanda, que permite, por exemplo, o consumo de entorpecentes. O fato de um holandês vir pra cá não o possibilita de comprar entorpecentes para consumir, se no país oriental de onde esses estrangeiros vieram isso é permitido, obviamente eles não podem, sob o manto dessa cultura, querer no nosso país praticar esse tipo de crueldade e consumir este tipo de carne", disse Gianpaoli.

Extradição:

A policia recebeu uma denúncia relacionada ao crime há cerca de um mês, agentes se infiltraram na comunidade oriental do Bom Retiro até descobrirem o matadouro. " O mais importante era descobrir quem eram os promotores da matança ', disse o delegado.

No fim da tarde o deputado federal Ricardo Tripoli (PSDB-SP), enviou ofício ao ministro da justiça Tarso Genro, solicitando informações sobre a situação jurídica dos coreanos presos, o deputado disse que, caso estejam irregulares no país, poderá pedir formalmente a extradição.

Todos os presos que negam envolvimento com os crimes, serão encaminhados ao CDP (Centro de Detenção Provisória) de Pinheiros, os advogados dos suspeitos não quiseram se pronunciar.


Fonte: Canal Gama

Nenhum comentário:

Postar um comentário