sábado, 4 de janeiro de 2014

Quando o coração fala mais que a situação financeira

Seu Mariano de 85 anos, morador do Sitio Várzea da Roça no Municipio de Sumé acolhe e cria cães e gatos em um pedacinho de terra que mora emprestado por um amigo já falecido.


Sua única renda é sua aposentadoria de um salário mínimo que ele divide com seus animais.

Atualmente são mais de 10 cães e 20 gatos que comem junto, ração, xerém e restos.Seu Mariano não tem mais condições de cuidar dos animai pela idade avançada, além de ter alguns problemas de saúde, ele acorda todos os dias ás 4 da manhã para alimentar os bichos.

Seu Mariano não recebe ajuda de ninguém, compra ração muitas vezes para pagar depois, já que oque ganha é pouco para pagar as despezas.

Cada bichinho dele tem um nome, são bem tratados e limpos e quando dizem que ele deve doar, ele começa a chorar pois seu amor pelos animais é muito grande.

A vigilância sanitária foi procurada pelo Dr.Ricardo Morato para fazer uma visita e tomar as providências necessárias e legais, Dr.Ricardo adiantou à imprensa que a Secretaria de Saúde de Sumé, fará uma parceria com o Centro de Zoonoses de Campina Grande para o acolhimento dos animais abandonados.

Seu Mariano pede à população que não abandone filhotes em frente a sua casa,como tem acontecido e ele acabou ficando com os animais, quem for do local e quiser ajudar com ração, pode deixar no lugar onde ele cria que fica vizinho ao Forró da Lota.





Fonte: click notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário