segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Preconceito - Cães pretos são os últimos a serem adotados nos abrigos

preto



Os cães pretos não são tão frequentemente adotados como os cães com pelos de outras cores e, normalmente, são os últimos a serem escolhidos entre os animais que estão nos abrigos, apesar de não haver dados oficiais, as instituições que acolhem os animais reparam que os de pelagem preta são os últimos a serem adotados.


A principal razão para o fenômeno ocorrer está relacionada com alguns preconceitos em relação aos cães com pelo preto, frequentemente as pessoas associam estes cães a animais maus e potencialmente violentos, eles também são frequentemente retratados na televisão e no cinema como animais agressivos, o que contribui para o preconceito.

Os preconceitos em relação a estes animais já têm nome "Síndrome do Cão Preto". O fato dos animais de outras cores serem preferidos em relação aos cães pretos faz com que estes peludos tenham taxas de mortalidade muito superiores em relação a outros.

De acordo com o folclore popular, os cães pretos estão associados à morte e a superstições, bem como os gatos pretos, porém os tutores destes animais afirmam que são meigos e adoráveis, mas também reconhecem que não são bem vistos.

"As pessoas devem começar a entender que cor e raça, não condiz com coração e alma, e isso não só para os animais, mas para as pessoas também, comecem a ser menos preconceituosos, cor e raça não quer dizer nada!!!"  (Jornal do Pet)


Fonte: Green Saver




Nenhum comentário:

Postar um comentário