quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Coleira que monitora saúde dos cães ?!

coleira



 Voyce , como é conhecido, é  um dispositivo rastreador de atividades, saúde e bem-estar que é colocado em volta do pescoço do cão como uma coleira comum.

Ele vem com um acelerômetro de três eixos para reunir os dados dos passos do seu cão e seus cochilos, mas a tecnologia mais legal disso tudo é baseada em um sensor que utiliza frequências de rádio para medir os níveis de respiração e batimentos cardíacos do animal.

Todos esse dados são reunidos numa tabela de um aplicativo móvel, fornecendo aos tutores alguns insights interessantes sobre o que está realmente acontecendo com seus pets.

Segundo o presidente da empresa por trás da Voyce, Jeff Noce, a coleira tecnológica replica a utilidade de um aparelho chamado "helth vest", que é usado por veterinários para coletar informações sobre batimentos cardíacos e respiração dos cães.

Mas o problema com essa vestimenta, afirma, é que ela é aplicada quando o cão está mais ansioso durante uma ida ao veterinário, já o Voyce, por outro lado, coleta dados o tempo todo, podendo armazenar cerca de duas semanas de informações, isso da aos tutores uma visualização completamente diferente e mais extensa sobre os sinais vitais dos cães.

A nova coleira foi desenvolvida em parceria com veterinários da Universidade de Cornell, engenheiros biomédicos e outros especialistas no comportamento canino.

Combinado com um aplicativo móvel específico, o Voyce tem a intenção de ser uma plataforma completa de bem-estar, após você dar entrada nas informações sobre a raça, idade e situação médica do seu cão, o Voyce vai combinar esses dados com as estatísticas do sensor e te informar alguns insights para que você seja um tutor mais bem informado.

A plataforma também te dá ferramentas para manter registros dos remédios e vacinas do cão, e você pode compartilhar tudo isso com o veterinário.

A bateria de lítio da coleira dura cerca de uma semana e os dados são transmitidos via wireless com a nuvem para se conectar com aparelhos móveis e uma tabela no desktop.

Para pessoas que ficam muito tempo longe dos seus pets, esse dispositivo pode ser muito bom.









Nenhum comentário:

Postar um comentário