quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Cachorrinha faz buraco para "viver" em Pouso Alegre


A vala com cerca de 1,5 metro de comprimento, foi cavada no fim de dezembro pela cachorrinha que desde então habita o "túnel".


A tutora dela diz que um dia quando chegou em sua casa, chamou por Betty Boop e ela não apareceu, então sua tutora foi procurá-la, depois de muito chamar viu o focinho dela para fora de um buraco no chão onde Betty começou a sair.

Apesar de ter um canto com sombra onde ela sempre dormiu, desde que fez o buraco Betty passa o tempo  todo lá.

A ciência explica:

Segundo a veterinária Caroline Harumi Fugiwara de Pouso Alegre, entre os motivos que podem ter levado Betty a cavar um buraco no quintal para "morar", está uma possivel carência do animal, mudanças no ambiente em que ela vive ou, uma gravidez psicológica.

"Se ela não for castrada, um desequilibrio hormonal pode fazer com que ela pense que está prenhe, então ela faz uma espécie de ninho para ter seus filhotes. Mas isso é algo que precisa ser analisado, pois a 'pseudociese'  (gravidez psicológica) vem acompanhada de outros sintomas" explica Caroline.

No caso de mudanças no ambiente em que vive, Betty pode estar se sentindo sozinha ou carente, e ai faz um buraco para se "proteger" ou apenas para chamar a atenção do dono, segundo a veterinária.

A tutora de Betty Boop acredita mais na teoria acima.

"Minha irmã que mora comigo está de férias e betty tem ficado mais sozinha desde então" diz, segundo Daniela foi exatamente  nessa época que Betty começou a cavar.

No inicio dessa semana o "buraco" de Betty foi coberto, já que Daniela estava preocupada com o cimento no quintal que poderia ceder com a vala, agora Daniela espera a reação de Betty após o fechamento do "túnel".





Fonte: G1


Nenhum comentário:

Postar um comentário