segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Acampamento Nacional pelos Animais


Com apelo pela aprovação de projetos relacionados à defesa animal, um ato organizado promete agitar Brasilia após o recesso parlamentar, a mobilização que acontecerá entre os dias 17 a 20 de fevereiro, já conta com mais de 700 barracas que serão ocupadas por simpatizantes e ativistas de todo o país.


Mesmo durante o recesso parlamentar, o deputado federal Roberto Santiago (PSD), um dos organizadores do manifesto, tem se dedicado para a realização do evento.

Santiago acredita que o acampamento será uma forma de atrair os holofotes para o tema animal na pautas das sessões. " O que falta é sensibilizar os demais parlamentares para que esses projetos sejam aprovados com brevidade, a presença das pessoas será a melhor forma de chamar a atenção para essa causa, enquanto os projetos são engavetados, adiados para a apreciação plenária, há inúmeros animais sofrendo e morrendo por maus-tratos, torturados por experiências laboratoriais entre outros sacrifícios desumanos, sabemos que no congresso os projetos não sofrem rejeição pela maioria, portanto não há porque eles não entrarem em pauta", argumentou.

O evento conta ainda com o apoio do "Porão do Rock", que garantirá diversas apresentações musicais.

Um dos projetos que aguardam votação é o PLC 1376/2003, que determina a esterilização gratuita nacional para controle de natalidade de cães e gatos excedentes. " O presidente tem autoridade para colocar as matérias para disputa nominal de voto, mas tem um estilo de somente colocar para voto matérias com unanimidade de lideranças acordadas. Ora, não precisamos de unanimidade e não é somente com unanimidade que votamos aqui. Precisamos da maioria. Aposto na disputa nominal, mas acredito que essa ação, que já conta com presenças confirmadas de ativistas de todo o país, trará resultados positivos com as lideranças. Precisamos sensibilizar o Congresso", afirmou Santiago.

O manifesto vem sendo organizado também pelas redes sociais.

Para mais informações acesse:  https://www.facebook.com/groups/acampamentoanimal/





Fonte: Portal Bragança

Nenhum comentário:

Postar um comentário