quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Protetor solar para animais






Um exemplo: Lila é um Maltez,e aos 2 anos de idade,começou a apresentar feridinhas sempre que ia passear a luz do sol,após recomendação de um especialista,ela começou a fazer uso do protetor solar,e seu problema acabou.

Hoje com 5 anos,Lila tem uma vida normal,sem feridinhas,graças ao uso de protetor solar para cães e gatos.

De acordo com veterinários,existem protetores próprios para cães e gatos.


Geralmente cães e gatos albinos,ou de pelagem branca ou clara,são mais propensos a adquirir doenças por conta da exposição ao sol,a principal doença é o câncer de pele,que atinge principalmente os gatos brancos,começa como uma "feridinha" e se não cuidada pode virar um câncer de pele.

Os pontos importantes para aplicar o protetor em seu animal são:na face,acima dos olhos nos cães brancos e albinos (cuidado para não cair nos olhos),nas pontas das orelhas, na linha que divide a pelagem e nos locais sem pelo.


E fique atento quanto ao horário para passear com seu cão,diferente da gente,eles transpiram pela língua e patas,e sentem calor com mais intensidade, já houve caso de óbito de cães por insolação,portanto os melhores horários para sair são até às 08:30/09:00 da manhã,ou a partir da 15:00 hs.

Fonte:G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário